Em conversa com Barros Filho, Jair Carvalho é assegurado sobre reforma das quadras poliesportivas de Vargem Grande

Queridos amigos, como todos vocês sabem, a nossa luta pela reforma das quadras poliesportivas de Vargem Grande não é de agora. Inúmeras vezes procuramos os responsáveis, buscamos o diálogo, apresentamos nossas queixas e pedimos que as nossas demandas fossem atendidas. Pois bem, na última sexta-feira (20), eu estive reunido com o ex-secretário de Infraestrutura da cidade e um grande articulador do Governo CB, o amigo, José Barros Filho. Na ocasião, expus todas as dificuldades que os mais diversos grupos de esportistas e desportistas têm em Vargem Grande para a prática dos esportes coletivos, como o vôlei, o basquete e o próprio futsal, sendo a principal dificuldade, a falta de espaços adequados – as quadras.


Cabe lembrar que apenas o Ginásio Municipal Gastão Vieira é administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL), as demais quadras estão diretamente ligadas à Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Em resposta a essas reivindicações, Barros Filho explicou os motivos técnicos e burocráticos, os quais deveriam ser resolvidos para que as obras pudessem ser realizadas, o que foi esclarecido. Afirmou ainda, que TODAS as quadras poliesportivas serão REFORMADAS e que, imediatamente, no início do mês de junho, começa a reforma da primeira, a saber, a quadra do CREI Newton Neves (Centro de Referência a Educação Integral), localizada no Centro, próximo a Guarda Municipal. E as demais têm previsão de serem reformadas até o final do mês de agosto.

Para finalizar, quero destacar o empenho de todos aqueles que têm apoiado o esporte em Vargem Grande, e buscam sempre a melhor maneira de conversar e buscar o entendimento para as demandas do esporte, do lazer e as inúmeras questões sociais, principalmente, para a juventude. O esporte está diretamente relacionado ao enfrentamento dessas muitas problemáticas, com o diálogo e força de vontade a gente vai conseguir alcançar grandes resultados. 

Obrigado, Barros Filho, pelo canal permanente do diálogo. Avante!

Por: Jair Costa Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários