Por Jair Costa Carvalho: Feliz Dia dos Professores?

Dia 15 de outubro, Dia dos Professores. Mas o que temos a comemorar? Com o advento da pandemia do novo coronavírus, o reajuste salarial do funcionalismo público ficou prejudicado, em razão da Lei Complementar 173/2020, que proíbe o reajuste até 31 de dezembro de 2021. Há dois anos com os salários congelados e a disparada dos preços, os professores não têm muito a comemorar nesta data tão importante.



Uma saída encontrada por alguns gestores municipais foi o pagamento de abono salarial aos professores, como forma de amenizar o sofrimento e valorizar a classe que mesmo durante os momentos mais severos da pandemia fizeram o possível para que os alunos recebessem o ensino.
 
Diante dos muitos desafios, nada mais justo que esses profissionais, que, mesmo com todas as dificuldades, não deixaram a peteca cair, se desafiaram, se desdobraram, se reinventaram para fazer a educação acontecer, fossem, nesta data especial, recompensados de qualquer forma.

Nas cidades vizinhas a Vargem Grande, Nina Rodrigues e Presidente Vargas, por exemplo, os gestores municipais recompensaram os professores com um abono salarial de R$800,00 (oitocentos reais) e R$1.000,00 (um mil reais), respectivamente. Em  Vargem Grande, os professores tiveram que se contentar com um card  de parabéns.

Jair Costa Carvalho, direto ao assunto. Em 16 de outubro de 2021.
Vacinas salvam vidas!

Postar um comentário

0 Comentários