Gafanhotos invadem as cidades de Brejo, Santa Quitéria e Anapurus

A cidade de Brejo, amanheceu neste domingo, 17 de janeiro de 2021, com ruas e praças repletas de gafanhotos. Os insetos começaram a chegar ao centro da cidade no início da noite de sábado e se aglomeraram principalmente na Praça da igreja Matriz.

Assustados, moradores fizeram registros em vídeos, mostrando os bichos em alguns pontos. O município de Brejo fica no Baixo Parnaíba (Leste Maranhense) e é um grande produtor de grãos, principalmente soja.

Veja o vídeo:


Segundo moradores, ainda não havia sido registrada uma "invasão" de gafanhotos na cidade. Apesar do susto, não houve nenhum dano. Os insetos foram desaparecendo ao longo do dia, e apenas alguns poucos ainda são vistos em alguns locais, sobretudo nas plantas de algumas residências.

Moradores de Santa Quitéria/MA, que fica a 30 km de Brejo, também fizeram relatos da aparição de gafanhotos neste fim de semana na cidade.

Depois dos registros de "invasão" de gafanhotos na cidade de Brejo e em Santa Quitéria do Maranhão, hoje (18), mais um vídeo, feito em uma fazenda nas proximidades da localidade Carnaúba, no município de Anapurus, registrou uma quantidade de gafanhotos em uma plantação de soja.

Veja o vídeo:


De: Blog do William

Postar um comentário

0 Comentários